Os animais mais representados são os Auroques (espécie de bovídeos já extintos), |
Desde seus primórdios, o homem sempre teve uma estreita relação com animais, mesmo que seja para a sua sobrevivência. Um dos exemplos de sua ligação, do seu convívio diário com estes são as pinturas rupestres. Esta relação entre o Homem primitivo e os animais deve-se sobretudo ao impacto que estes tinham nas comunidades, grandemente dependentes da caça.
Milênios passaram-se e o homem evoluído começou a domesticar seus animais. Este processo ocorreu no Neolítico, quando o homem começou a prática econômica (agricultura e pastoreio).
As aves, assim como os gatos tornaram-se animais domésticos inicialmente no Egito. O gato pela sua capacidade de manter os celeiros limpos de pragas e pelo culto religioso que lhe era prestado e as aves pelo seu canto e estética, tornando-se um animal ornamental. Ao longo dos séculos estas relações intensificaram-se dando origem ao animal de companhia nas mais variadas espécies desde anfíbios, repteis até ao comum cão e gato.
Fonte retirada de: http://www.mundodosanimais.pt/animais-pre-historicos/a-presenca-dos-animais-na-historia-do-homem/ (Acesso: 13/09/2014, por volta das 20:00 da noite).
Espero que tenha sido de grande ajuda! ;)
Beijos,
Ester.
Sem comentários:
Enviar um comentário